quinta-feira, 25 de junho de 2015

Casa lar ecológica vai ser reinaugurada no Pequeno Cotolengo

Obra de passou por reforma no ano passado está pronta para receber sete moradoras e será inaugurada no dia da festa julina
A reforma da “casa lar sete” ou “casa ecológica” do Pequeno Cotolengo foi concluída e a casa está pronta para ser o novo lar de sete moradoras da instituição.
O projeto nasceu em 2005 e vislumbrava uma casa construída com materiais ecológicos e com toda acessibilidade para receber moradores da instituição que independente da sua deficiência, pudessem desfrutar de uma maior autonomia.
A inauguração da casa ecológica aconteceu em 2006, mas em 2010 a estrutura precisou ser interditada para passar por reformas e seus moradores foram redistribuídos para os grandes lares da instituição.
No ano passado se iniciou uma campanha visando a aquisição de recursos para realizar a reforma da casa. O objetivo foi alcançado, e graças a ajuda de várias parcerias a casa está pronta para receber novamente sete moradores.
A instituição possui outras seis casas lares ativas desde 2003, onde vivem os moradores com maior autonomia e compreensão. O convívio dentro das casas lares, por abrigar um número menor de moradores e possuir uma estrutura e rotinas de uma casa tradicional, acaba por proporcionar um maior sentimento de se estar em família, além de oferecer aos abrigados maior independência.
A reinauguração será no domingo, dia cinco de julho às 11 horas, juntamente com as festividades do churrasco e da tradicional festa julina da instituição. Autoridades foram convidadas para acompanhar esse marco na história do Pequeno Cotolengo.
                                   Texto: Aline Brandalise / Assessoria de Imprensa / Relações Públicas
Serviço:
O que: Reinauguração da casa sete (ou casa ecológica)
Quando: Domingo, 05 de Julho de 2015, a partir das 11hs
Onde: Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário