O evento reúne o melhor da culturais e cultura, como apresentação de taiko, dança folclórica, tradicional e moderna, karaokê e demonstrações de artes marciais e motitsuki. A atividade no palco inicia com cerimônia de abertura às 14h, no sábado (dia 20), e segue com apresentações.
Os amantes da culinária oriental, vão poder degustar alguns pratos entre eles: yakisoba, karaague guioza, banana caramelada, teishoku, katsu udon, combinado, filadélfia, espetinho de camarão, entre outros. O evento é realizado pela Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba).
Novidade:
Nessa edição o evento vai ter o Matsuri DELIVERY, os pratos da culinária do Matsuri poderão ser solicitados em sua casa através do telefone: (41) 3026-1111.
História do Imin Matsuri
Quando o navio Kasato Maru aportou em Santos, no dia 18 de junho de 1908, trazendo a primeira leva de imigrantes japoneses, o céu da Baixada Santista estava repleto de fogos de artifícios. Conta-se que os japoneses acharam que eram para recepcioná-los, mas eram fogos da quermesse de São João.
Passados quase nove décadas, em 1991, nascia o IMIN MATSURI, realizado pelo Nikkei Curitiba, agora sim, uma comemoração em homenagem à chegada dos imigrantes japoneses.
Assim nasceu o 1º IMIN MATSURI, incorporando à festa junina do Nikkei, elementos da tradicional cultura japonesa como o bon odori. Foi realizada, também, a encenação da chegada dos imigrantes, com a montagem de uma réplica do navio Kasato Maru (feito de plástico preto e prato de papelão).
Ao longo dos anos, o IMIN MATSURI ficou cada vez maior e cativo pelo público e foi incorporando cada vez mais elementos da cultura japonesa até chegar ao formato atual, com a participação da comunidade nipo brasileira de Curitiba.
Serviço:Datas: 20 e 21 de junho
Horários: Sábado das 11hs - 22hs
Domingo das 11hs - 19hs
Local: ExpoRenault Barigui
Endereço: Av. Cândido Hartmann, 3236 - Curitiba / PR
Os ingressos custam R$7,00 para um dia e R$10,00 o combo do final de semana, crianças a partir de 5 anos e adultos a partir de 65 anos não pagam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário