A apresentação exibe desenhos, fotos, vídeos, depoimentos, croquis e maquetes. A curadoria é de Valéria Bechara.
Foto: Kraw Penas/SEEC
Jaime LernerNascido no ano de 1937 em Curitiba, Jaime Lerner teve a criatividade e a ideia de urbanidade desde cedo. Morava na porta de entrada da capital paranaense, a Rua Barão do Rio Branco, que ligava a estação de trem ao centro da cidade, com grandes hotéis, comércio e a imprensa presente em emissoras de rádios e jornais.
Crescer neste ambiente foi essencial para definir o olhar, a imaginação, a inspiração e a ideia que futuramente transformou a cidade na época de suas gestões na Prefeitura de Curitiba.
Sendo três vezes prefeito de Curitiba (1971-75/1979-83/1989-93) e duas vezes governador do Paraná (1995-99/1999-2003), Lerner tem um legado definido, bem estruturado e inspirador. Na liderança da equipe, Curitiba se tornou uma referência urbana, com outras cidades adotando o sistema de transporte coletivo desenvolvido na época.
Em 2001, Lerner foi eleito presidente da União Internacional dos Arquitetos e seu nome ainda é referência do urbanismo no mundo inteiro.
O projeto do edifício do Museu Oscar Niemeyer foi executado quando Jaime Lerner era Governador do Estado, em sua segunda eleição (1999-2003). Inaugurado em 2002 como Novo Museu, este espaço se tornou ao longo de 12 anos referência em arte e cultura no Brasil e no mundo.
Serviço:
Exposição: “Das Vozes da Cidade – Jaime Lerner”
Período expositivo: Até 15 de março de 2015
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba - PR
Valores: Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada)
Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam entrada
A entrada do primeiro domingo do mês é de graça!!!
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10 às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário