Doando para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente você pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores da instituição.
Todos os anos não há como escapar da mordida do Leão. O Imposto de Renda é descontado de pessoas físicas e jurídicas anualmente. Mas você sabia que pode destinar parte dos seus impostos para ajudar crianças e adolescentes em situação de risco? A participação, neste caso, permite que você aplique uma parte do imposto de renda devido em sua própria cidade.
O projeto Acolher: Cuidar para Crescer está cadastrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (COMTIBA) e pode receber esse tipo de investimento. Ele tem como foco adequações no Lar Anjo da Guarda, proporcionando a ampliação do número de leitos para que o Pequeno Cotolengo possa acolher mais crianças e adolescentes em situação de risco. Além disso, visa a contínua melhora da qualidade de vida dos mesmos através da aquisição de dietas especiais, melhorias na sala de atendimento multidisciplinar e manter quadro de profissionais da área da saúde e técnica em benefício às 19 crianças e adolescentes na faixa etária de 05 e 18 anos.
Pessoas físicas podem doar 6% dos impostos, já pessoas jurídicas podem destinar 1% das taxas para investimento em projetos sociais. Para doar é possível optar por um projeto específico para fazer sua doação. Basta selecionar o Pequeno Cotolengo e na seqüência escolher o projeto Acolher: Cuidar para Crescer. Em seguida, aparecerá na tela o valor aprovado para o projeto e o valor já arrecadado.
Para doar, basta entrar no site http://www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br/ e escolher o Pequeno Cotolengo. Se tiver dúvidas, basta entrar em contato pelos telefones 3314-1977 ou 3314-1979.
Texto de Kelli Kadanus
Nenhum comentário:
Postar um comentário