quarta-feira, 20 de maio de 2015

Moradores do Pequeno Cotolengo estrelam espetáculo Faz de Conta no Teatro Positivo

Coro Cênico formado pelos alunos da Escola Pequeno Cotolengo inicia suas apresentações no ano 2015

Quando as cortinas se abrem, a barreira da deficiência desaparece e surgem verdadeiros artistas no palco... e novamente os artistas especiais do Pequeno Cotolengo subirão aos palcos do Teatros Positivo para encenar o espetáculo Faz de Conta.


O Coro Cênico é um grupo de música e teatro formado pelos moradores do Pequeno Cotolengo. O projeto faz parte dos trabalhos da Escola de Educação Especial Pequeno Cotolengo, que atende aos moradores da instituição. Já são três espetáculos desenvolvidos. O espetáculo que será encenado neste ano é o “Faz de Conta”.

Fazem parte do “Faz de Conta” 11 monitores e 27 moradores envolvidos na história que fala sobre um lugar encantado e através do brincar de “faz de conta” dois irmãos descobrem o valor da solidariedade, da amizade e do carinho com o próximo, levando o público a refletir sobre a vida e as suas diferenças.



A estreia neste ano acontece no dia 26 de maio, às 15 horas no pequeno auditório do Teatro Positivo. A entrada é franca e quem deseja organizar grupos para assistir o novo espetáculo pode entrar em contato com a organização pelo telefone (41) 3314-1919 ou pelo e-mail escola@pequenocotolengo.org.br para confirmar o número de pessoas.

O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e conta com o patrocínio da Volvo do Brasil e apoio do Teatro Positivo,Habib´sRimaturKashmir Eventos e Instituto Terressênciae além de receber apoio de empresas e pessoas físicas via incentivo fiscal.



Um olhar além da deficiência – Coro Cênico

A Escola Pequeno Cotolengo desenvolve desde o ano de 2009 um projeto de teatro musical chamado “Coro Cênico”. O projeto tem como principal objetivo desenvolver trabalhos em teatro, música e dança com os moradoras da instituição estimulando assim a criatividade, desenvolvendo habilidades socioculturais de cada participante e trabalhando de forma lúdica o potencial de “eficiência” da pessoa com deficiência. Para isso são envolvidos profissionais das áreas de teatro, música, artes plásticas, pedagogia, psicologia e assistência social. Já são três espetáculos: “A Magia da Vida”, o “Circo Fulô” e o atual “Faz de Conta”.


Serviço:

O que: Estreia do espetáculo Faz de Conta ano 2015
Quando: 26 de Maio (terça-feira) às 15 horas
Onde: Mini Auditório do Teatro Positivo
Entrada: Franca
Gênero: Infantil
Direção: Alessandra Marquetti
Coordenação Pedagógica: Magali Espinoza
Elenco: Escola Pequeno Cotolengo – modalidade educação especial
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre



Texto: Aline Brandalise/ Assessoria de Imprensa / Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário