quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pequeno Cotolengo recebe doações através da conta de lu

O contribuinte escolhe quantos reais e por quantos meses deseja ajudar e o valor desejado vem somado a sua conta de luz mensal

Quem deseja contribuir com o Pequeno Cotolengo pode optar por fazer a sua doação através da conta de luz. Para contribuir dessa maneira a pessoa precisa ser a titular da conta da Copel e pode se inscrever de duas formas. Uma delas é ligando na central de atendimento do Pequeno Cotolengo no número (41) 3314-1948 e fazendo o cadastro direto, para isso deve se fornecer o número da Unidade Consumidora que está na sua conta de luz e seus dados pessoais. Se preferir preencher o formulário pessoalmente, o doador pode imprimir a ficha que está no site do Pequeno Cotolengo na barra “Como Ajudar”, ou então, entrar em contato para solicitar o envio de um formulário na sua residência.

 A ficha preenchida pode ser deixada nos correios, no próprio Pequeno Cotolengo ou o contribuinte pode ligar para que os motoboys da instituição recolham o material.
O doador escolhe se quer contribuir com 5, 10, 20, 30, 50, 100 reais ou outro valor, e ainda limita por quantos meses deseja realizar a doação. O valor escolhido será acrescido na conta de luz e a Copel faz o repasse do valor integral para o Pequeno Cotolengo mensalmente e sem custo para a instituição.

A Copel é pioneira no setor elétrico brasileiro em promover arrecadações para entidades que prestam serviço à comunidade através de sua fatura de energia. Atualmente o programa beneficia 104 entidades, representando uma arrecadação anual de cerca de 8 milhões de reais. A parceria com o Pequeno Cotolengo existe desde 2002. Hoje a instituição recebe contribuições dessa forma de mais de 2.600 doadores em todo estado o Paraná.

O Pequeno Cotolengo Paranaense trabalha há 49 anos com o objetivo de oferecer acesso a acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. São mais de 200 pessoas acolhidas e mais de 43 mil atendimentos anuais oferecidos em 13 especialidades.

Texo de: Aline Brandalise /Assessoria de Imprensa / Relações Públicas Pequeno Cotolengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário