quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pequeno Cotolengo realiza apresentações de Natal na Rua 24 Horas

A partir do dia 15 de dezembro (domingo) os frequentadores da Rua 24 Horas, no Centro de Curitiba, vão se deparar com uma participação especial do Pequeno Cotolengo no local. Os moradores da instituição vão apresentar o espetáculo Circo Fulô e um Auto de Natal.
A programação começa no dia 15/12, às 15h, com a apresentação do Auto de Natal. Uma nova apresentação vai acontecer no dia 17/12, no mesmo horário. Já no dia 16/12, os moradores apresentam o espetáculo Circo Fulô, às 19h. Durante a apresentação, os alunos interpretam personagens do circo, como domador, mágico, palhaço e bailarina. O espetáculo conta também com a participação de um coral formado pelos alunos.

O espetáculo faz parte do projeto Coro Cênico, que é realizado por meio do Ministério da Cultura - Lei Rouanet, e conta com o patrocínio parcial da Volvo do Brasil, e apoio do Teatro Positivo, Kashmir Eventos, Rimatur e Habib’s.
Além das apresentações, os freqüentadores da Rua 24 Horas vão podem adquirir cartelas da Ação Entre Amigos do Pequeno Cotolengo. Os cartões de Natal confeccionados pelos moradores da instituição também estarão à venda durante toda a semana. O projeto Cartões de Natal é desenvolvido na Escola Pequeno Cotolengo, modalidade de Educação Especial, por alunos especiais. Com base na arte francesa e com técnicas mistas e vitral, os cartões foram feitos com todo o carinho pelos moradores da instituição. O objetivo é arrecadar fundos para manter o trabalho do Pequeno Cotolengo, proporcionando melhoria na qualidade de vida e bem estar aos moradores.
A Rua 24 Horas
Inaugurada em 12 de setembro de 1991, a Rua 24 Horas é uma galeria que liga as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco e está localizada na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta, no centro da capital. Foi a primeira do gênero no Brasil e marcou época em Curitiba ao oferecer atendimento dia e noite, em um tempo em que o comércio noturno ia pouco além de algumas farmácias de plantão. Desde sua implantação, sempre foi referência para compras e lazer, além de endereço regular de eventos culturais promovidos pelos comerciantes ali estabelecidos.

Texto de Kelli Kadanus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário